Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Quer ser saudável como... Joana Marques (??!!)

Ana Marta Domingues


Todos sabemos que, d'As Três da Manhã, a que tem mais preocupações em fazer uma alimentação saudável é a Ana Galvão. Ou... era! Na verdade, a Joana Marques decidiu ter muito mais cuidado com a alimentação e hoje em dia alguns dos melhores conselhos nesta matéria são mesmo dela.

Aproveitámos a Feira Vida Saudável do Continente para testar esta mudança nos hábitos da Joana, pode acompanhar tudo aqui e também ao longo da semana no programa, das 06h00 às 10h00 na Renascença.

E não se esqueça: até dia 3 de outubro aproveite os preços mais baixos em mais de 1500 produtos saudáveis e biológicos. Consulte aqui o folheto.

Depois de ter sido desafiada a tornar-se mais saudável com a ajuda da Feira Vida Saudável do Continente em Maio, a Joana Marques já não é a mesma, descubra o que mudou na vida da Joana. A Joana Marques promete surpreender-nos a todos com o que já sabe sobre a roda dos alimentos e a importância da atividade física. Até já tem surpreendido a Ana Galvão com as coisas incríveis que sabe sobre alimentos e produtos biológicos... Só ouvindo!

Ao longo desta semana acompanhe o diário da Joana nesta caminhada para uma vida mais equilibrada. Já ouviu falar em aveia adormecida? E as barrinhas energéticas com ingredientes 100% naturais e ricas em fibra?? Já provou massas de leguminosas al dente? E a que sabe o novo iogurte grego da marca equilíbrio? Sabia que é possível comprar uma refeição completa e super saudável sem se sentir culpado por não ter passado horas na cozinha?

Acompanhe na Renascença o diário de alimentação saudável da Joana Marques:

Segunda-feira – aveia adormecida

À base de flocos de aveia é uma excelente ideia para um pequeno super completo, saboroso e nutritivo.

O nome “aveia adormecida” deve-se ao facto de ser necessário preparar na noite anterior para que os ingredientes hidratem e amoleçam.

Ingredientes:

1 iogurte skyr banana

½ chávena de flocos de aveia integral finos

1 pitada de cardamomo em pó

1 colher de café de canela em pó

½ banana

1 colher de sopa de óleo de côco derretido

2 colheres de sopa de flocos de aveia integral grossos

1 colher de sopa de côco ralado

Preparação:

Num recipiente coloque o iogurte, a banana cortada em rodelas, a aveia fina e as especiarias, envolva e coloque num frasco. Tape o frasco e guarde no frigorífico. Deixe repousar durante a noite.

Numa frigideira coloque o óleo de côco, a aveia grossa e vá mexendo até ficarem dourados, antes de desligar o lume acrescente a flor de sal e o côco ralado. De manhã retire a aveia adormecida do frigorífico e coloque uma colherada desta cobertura por cima. Polvilhe no final com a canela.

Terça-feira – massas de leguminosas

Feitas à base de leguminosas, ricas em fibra e uma boa fonte de proteína. São uma excelente alternativa às massas “mais tradicionais”. Dão cor, textura e sabor aos seus pratos. Para que a textura seja perfeita é importante cumprir o tempo de cozedura indicado na embalagem

Quarta-feira - Bolas energéticas

Feitas à base de tâmaras e de vários sabores e ingredientes, ricas em fibra. Uma excelente opção para quem precisa de um snack fácil e rápido.

Seja pequeno-almoço, ao lanche ou para uma pausa estes snacks com ingredientes 100% naturais são saciantes e super saborosos.

Quinta-feira - iogurte grego

Ótimos para o pequeno-almoço e não só. No continente encontra a marca equilíbrio que inclui deliciosos iogurtes gregos. Tem todo o sabor dos iogurtes gregos tradicionais com um baixo teor em gordura. Para quando nos apetece um produto mais indulgente para que possamos ter momentos de prazer sem culpas.

Sexta-feira - veggie meal

Refeições completas, fonte de fibra e proteína vegetal. Com leguminosas, cereais e hortícolas, são pratos equilibrados, rápidos e fáceis de preparar, que aliam a praticidade à qualidade nutricional. Já temperados, mas com baixo teor de gordura e um teor de sal moderado.

Oiça as sugestões da Joana Marques e faça as suas compras de um modo equilibrado e saudável. Há produtos acessíveis a todos, basta querer mudar como a Joana.

Há sabores integrais, bio e puros que são mesmo surpreendentes, além de receitas que pode fazer, que todos vão gostar lá em casa. O segredo está nos ingredientes preciosos que pode encontrar na Feira Vida Saudável do Continente e... A ótimos preços!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.