Tempo
|

A+ / A-

Quarto do Fundo

O alerta do psicólogo Jorge Pereira: a pandemia afectou de modo muito particular as pessoas com deficiência


quarto do fundo - Jorge Pereira - 18 Set 21

Ninguém é perfeito! Mas todos o sabemos bem: são diferentes e de gravidade muito diversa as limitações duns e doutros. De tal maneira, que existe ainda hoje, numa sociedade como a nossa, todo um conjunto de pessoas que vive como que ‘na sombra’, à margem das preocupações da maioria da população; ignorada também, muitas vezes, por quem governa.

Ora, segundo a Ordem Portuguesa dos Psicólogos, a pandemia afectou de modo muito particular as pessoas com deficiência - mais de 630 pessoas! Durante a pandemia, houve apoios que desapareceram, instituições que fecharam, actividades que foram suspensas, cuidados médicos que foram adiados…. e isto trouxe, em muitos casos, grandes desafios - às pessoas com deficiência e aos seus familiares.

Quem conhece bem os problemas e os desafios que se colocam às pessoas com deficiência no nosso país é o psicólogo Jorge Pereira… foi com ele que a Carla Rocha conversou no Quarto do Fundo!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.