Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Elisabete Costa


“Rezar é Complicado ?”

Boa Noite - 20/09/2021


Em forma de pergunta este é o tema das jornadas de formação que vão acontecer em Braga, no início do mês de outubro.

Ao tropeçar neste título, fiquei a pensar:

Será de facto complicado rezar ?

O Evangelho está cheio de momentos em que o Jesus se dirige a Deus em oração. Nada faz sem antes falar com o Pai.

Ao verem Jesus rezar os discípulos, também querem aprender a fazê-lo. E Jesus ensina-lhes meia dúzia de frases simples, ensina-lhe a tratar Deus como Pai e a pedir-lhe o essencial para a vida.

Desta forma, ensina-nos também que a oração não serve para os outros verem que rezamos e se rezamos bem. A oração é um diálogo íntimo e pessoal!

Jesus ensina-nos que a oração é uma necessidade inadiável de encontro com o Pai.

Em todos os momentos da nossa vida a oração tem de estar presente.

O Papa Francisco fala incessantemente da necessidade da oração na vida de um cristão. Refere-se a estes momentos como o “oxigénio da vida”. É a oração que nos dá força para seguir em frente.

Por isso, rezar não é complicado… rezar é simples e sobretudo é uma necessidade absoluta de diálogo com Deus que é nosso Pai.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.