Tempo
|

A+ / A-

Um Dia na História

Abebe Bikila

Carlos Bastos


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Abebe Bikila

A distância da maratona teve ligeiras oscilações até aos Jogos Olímpicos de Londres em 1908.

De acordo com o mito, a família real inglesa é de alguma forma responsável pela distância de 42.195 metros que temos hoje. Isto porque teriam exigido que a Maratona passasse em frente ao jardim de Windsor, para que a família real pudesse assistir à prova.

Neste episódio de Um Dia na História saiba como e quando se chegou à distância oficial da maratona e conheça um homem que correu essa distância descalço.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.