Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

O que é Body Shaming e como combatê-lo


Uma conversa com a psicóloga Sofia Marques Ramalho.

Quarto do Fundo - Body Shaming

Chegado o verão o tema da imagem perfeita, até pelo que vemos nas redes sociais, fica ainda mais em destaque. Mas será que existem corpos perfeitos? O que é o body shaming? Há muitas maneiras de ridicularizar a imagem de outra pessoa, algumas vezes de forma inconsciente com comentários que podem parecer inofensivos mas que afetam a autoestima... E se tornam uma agressão!

Descubra porque é que não devemos valorizar assim tanto a imagem e como viver felizes como somos, sem vergonha do nosso corpo.

Oiça a conversa com Sofia Marques Ramalho, Psicóloga e investigadora.

Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.
O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.