Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

26 de julho de 2021

Insultos e mais insultos - As Três Da Manhã


“Analfabruta, pestilenta, hipocondríaca, avarenta, bexigosa, Vou comprar um dicionário que só tenha nomes feios, Que é p'ra eu te chamar todos até tu teres o ouvido cheio (…)” E não é que este verso da famosa canção do beijinho de Herman José se tornou realidade?

Insultos e mais insultos - As três da Manhã

Sérgio Luís de Carvalho, professor de História e mestre em História Medieval, lançou um livro com mais de 500 insultos portugueses Não me Chames de ….e veio “testá-lo” com As Três da Manhã. Quantos insultos As Três da Manhã ainda não conheciam?

Esta manhã vamos também falar da importância dos avós. O Papa Francisco assinalou ontem o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que passa a partir deste ano a ser celebrado no quarto domingo de julho. As Três da Manhã partilharam histórias dos seus avós.

Joana Marques deixa um apelo: vamos salvar o agente Paulo.

O dia de ontem ficou marcado pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, o principal operacional do golpe de Estado de 25 de Abril de 1974 e esta manhã, no nosso explicador, com o Miguel Coelho, vamos falar sobre o percurso do capitão de Abril Otelo Saraiva de Carvalho. Henrique Monteiro comentou as reaçoes à morte do capitão de abril.

Inês Lopes Gonçalves recordou as boys e girls bands nacionais. De quantas de consegue lembrar?

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.