Tempo
|

Porta Aberta
A+ / A-

Nas pegadas do fundador da Obra da Rua

Porta Aberta para Pe Júlio de Freitas Pereira


Responsável pela Casa do Gaiato e pelo Museu Pe. Américo em Paço de Sousa

Porta Aberta - Pe Júlio de Freitas Pereira

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

É isto o que dizia o Pe. Américo, a propósito das Casas do Gaiato: "Não somos asilo, nem reformatório, nem colónia penal. Não há nem nunca houve fardas ou uniformes. A família é o modelo da Obra". Ora é graças a homens como o Pe. Júlio de Freitas Pereira que a Obra da Rua continua viva hoje, em Portugal e em África. O Pe. Júlio, aliás, conhece todas as Casas do Gaiato! Diretor da Casa do Gaiato em Paço de Sousa, é também neste momento responsável pelo Museu Pe. Américo: um museu que vale a pena visitar para conhecer melhor a vida e obra do Pe. Américo! Para isso, basta inscrever-se depois de consultar o site do museu: https://www.obradarua.pt/museu/

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.