Tempo
|

A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Vá de férias em segurança e descansado


Quando vamos de férias é bom saber que tudo o que fica para trás fica seguro. Siga bons conselhos para umas férias descansadas com as melhores sugestões de uma boa aliada, a Chaviarte, há 26 anos a zelar pela Segurança dos Portugueses.

«Será que a porta ficou bem fechada?»… «Se calhar devia ter mudado aquela fechadura!»… «Deixei uma cópia da chave com alguém de confiança?»… «E se houver uma emergência?». Já deu por si com estes pensamentos?

Este verão garanta a segurança da sua família e dos seus bens:

Antes de sair de casa, verifique e reforce o fecho das suas janelas e portas. Guarde bem, e de preferência num cofre, os seus bens mais valiosos. Pode também estar mais protegido se tiver um seguro de recheio ou instale um sistema de alarme que lhe irá permitir garantir a segurança da sua casa na sua ausência. Oiça algumas sugestões na Renascença, siga os conselhos da Chaviarte, tudo por si, tudo pela sua segurança!

Alguns conselhos antes de partir de viagem:

- Está quase a ir de férias? Então, antes de sair, pense se a sua casa fica mesmo segura.

Sabia que as portas têm níveis de segurança regulados por uma norma europeia? Certifique-se que tem a sua casa protegida com uma porta de alta segurança e evite uma surpresa desagradável no regresso;

- Antes de ir de férias certifique-se que o nível de segurança do cilindro da sua fechadura é o adequado para proteger os seus bens. Se não for preciso mudar fechaduras, uma dica importante para que não fique à porta de casa quando regressar de férias, é certificar-se que a sua fechadura funciona perfeitamente. Descubra qual o nível de segurança da sua casa e das suas portas, faça um check up com um técnico da Chaviarte;

- Se costuma deixar as chaves de casa com alguém, confirme quem tem uma cópia da sua chave. Mas sabia que hoje em dia pode deixar a sua casa sob vigilância de um familiar ou de um amigo sem precisar de lhe entregar uma cópia das suas chaves? Pode dar-lhe acesso à distância, abrindo a porta no seu telemóvel e até pode controlar o tempo de permanência, o dia da semana e garantir que no fim da visita a porta fica trancada.

- Se vive num prédio, descubra se a sua casa fica realmente protegida durante a sua ausência. Já pensou quando a maioria dos moradores do seu prédio estão de férias como controlam a segurança das suas casas? Proteja corretamente os seus bens! Antes de ir de férias confirme com o gestor do seu condomínio se todos os sistemas de segurança estão a funcionar como deve ser.

Formas inteligentes de manter a sua casa segura:

- Sabe o que é ser inteligente? É ir de férias, ser notificado se alguém entrar em sua casa indevidamente e reagir acendendo a televisão ou um rádio, as luzes, abrir ou fechar as persianas, gravar tudo… e disparar ainda um canhão de fumo enquanto as autoridades se dirigem para o local! Parece de filme, mas é mesmo possível. Tenha um sistema de segurança em casa que lhe permita saber o que acontece e reagir mesmo a quilómetros de distância de casa;

- Quando vai de férias onde deixa os seus bens de maior valor? Ficam espalhados pela casa? Há outras maneiras, muito mais inteligentes, de guardar valores. Sabia que pode guardar tudo num cofre controlado pela sua impressão digital? A Chaviarte pode ajudar, procure uma loja perto de si, descubra a DOMNI, tecnologia ao serviço da Segurança.

- Não são só os seus bens que podem ser protegidos de forma inteligente, toda a casa pode ser vigiada por si à distância. Sabia que pode controlar remotamente a sua casa? Abrir e fechar a porta à distância, ver tudo o que está a acontecer através de uma câmara e saber até se houve uma inundação na casa de banho. Basta optar por um sistema de segurança inteligente, sem fios e sem complicações. Tudo através de uma aplicação no telemóvel, a DOMNI APP.

- Se este ano não vai de férias descansado porque deixou os seus pais sozinhos, sabia que pode recorrer às novas tecnologias?… Instale um sistema de segurança inteligente e peça-lhes que tenham o chamado botão de pânico sempre à mão! É uma forma de lhes dar apoio à distância, através de uma simples aplicação no seu telemóvel. Tenha umas férias tranquilas com a APP DOMNI, a tecnologia ao serviço da Segurança.

Percalços de férias:

É nas férias que os descuidos acontecem. No carro, em casa, na praia, na piscina…

- Garanta que tem uma segunda chave do carro à mão, em caso de perda ou dano. Se não tiver, vá a uma loja Chaviarte e faça a sua chave na hora;

- Se for ao banho e levar a chave do carro no bolso – acontece! - não a ponha no arroz nem no microondas! Tire de imediato a pilha e leve a uma loja Chaviarte. Poderá ter salvação se a chave for tratada rapidamente e vai poupar umas centenas de euros numa nova chave.

- E quando as chaves de casa mergulham na areia? Se lhe apetecer ir para a praia e não levar as chaves de casa ou se é daquelas pessoas que está sempre a perder tudo, aproveite este verão para mudar a segurança da sua casa para algo mais simples e cómodo: instale uma fechadura inteligente. Pode ter as chaves de sua casa no seu telemóvel ou entrar em casa com um código no teclado junto à porta.

Para fazer um check-up à sua casa, saber como proteger os seus entes queridos e os bens mais preciosos à distância, ou instalar equipamentos inteligentes, vale a pena informar-se numa loja Chaviarte perto de si ou no site oficial.


Site oficial: www.chaviarte.pt

Linha de Emergência Nacional: 808 205 505


Lojas:

Almada – Pragal

Alverca

Arrábida

Auchan Maia

Aveiro

Barreiro

Baltar - MultiExpress

Cacém

Porto – Campus São João

Carnaxide

Carregado

Colina do Sol

Corroios

El Corte Inglés – Gaia

Ericeira

Viana Shopping – Viana do Castelo

Estarreja

Famalicão

Fátima

GaiaShopping

Grândola

LeiriaShopping

Leroy Merlin Setúbal

Lisboa – Frente à Assembleia da República

Loulé

Loureshopping

MaiaShopping

Matosinhos Sul

Montijo

NorteShopping – Chaviarte Premium

NorteShopping – DOMNI

NorteShopping – MultiExpress

Odivelas

Portalegre

Povoa de Varzim

Quinta do Conde

Rechousa

Rinchoa

Santarém

Santo Tirso

Seixal

Setúbal

Sines

Torres Vedras

Valongo

Vila Real

Viseu – Chaviarte

Viseu – MultiExpress

Angola - Luanda

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.