Tempo
|

A+ / A-

Um Dia na História

Amundsen


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Amundsen

Ganhou fama por ter sido o primeiro a chegar ao Pólo Sul.

Mas, como se isso fosse pouco, foi também a primeira pessoa a chegar a ambos os Polos do planeta.

E, quando pensamos que no nosso planeta já está tudo descoberto, é bom recordar que isto foi há pouco mais de 100 anos.

Roald Amundsen foi um dos grandes exploradores da humanidade, um aventureiro, por vezes egoísta, mas também altruísta. Basta dizer que última vez que tivemos notícias suas foi em 1928 quando embarcou num hidroavião, para ajudar nas buscas dum dirigível que regressava do Pólo Norte.

Amundesen nunca foi encontrado e permanece no seu adorado Ártico. Hoje vamos conhecer melhor este homem extraordinário.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.