Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um Dia na História

Guerra no futebol


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

UM DIA NA HISTORIA - GUERRA DO FUTEBOL

A Batalha de Nuremberga foi como ficou conhecida uma partida de futebol, dos oitavos de final do Mundial da Alemanha em 2006. O jogo ficou na memória pelos piores motivos: foi o jogo mais violento da história dos Campeonatos do Mundo.

Nesse jogo foi batido o recorde de cartões exibidos, tanto amarelos, como vermelhos. Ao todo, foram distribuídos 16 cartões amarelos e 4 vermelhos pelo árbitro russo Valentin Ivanov.

Foi um jogo entre Portugal e a Holanda. A única coisa boa foi que ganhámos 1-0 e seguimos em frente.

Desta vez, em Um dia na História, vamos falar de outra batalha (num jogo amigável, imagine), mas sobretudo vamos conhecer melhor as origens de uma guerra que começou por causa do futebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.