Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Ser saudável é muito mais do que um número na balança


Ser saudável implica um bem-estar global, não só temos de estar bem como temos de nos sentir bem.

Quarto do Fundo - Hábitos de vida saudáveis

Ganhar hábitos de vida saudáveis, o que custa é só começar. Mas, na verdade, podemos começar com o gesto mais pequenino e todas as mudanças que fazemos para melhorar a nossa vida, por mais pequenas que sejam, podem ter um verdadeiro impacto, não as desvalorize.

Nesta edição do Quarto do Fundo conversamos com Miguel Telo de Arriaga, Chefe da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar da DGS, que lhe deixa algumas estratégias para começar já com hábitos saudáveis, nem que seja só um. O importante é mesmo começar, porque mudar de estilo de vida não é nada fácil.


Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.
O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.