Tempo
|

A+ / A-

Apoio Renascença

Festival Nossa Lisboa com Ana Moura, Paulo Flores, Mayra Andrade, Calema e muito mais


Em setembro, a Altice Arena recebe o festival Nossa Lisboa, um evento que abraça as culturas e a diversidade presentes na Grande Lisboa. A mais recente novidade é a presença de Bonga a 10 de setembro na Sala Tejo.

Dias 10 e 11 de setembro, Lisboa ganha um novo festival de música com um cartaz constituído por artistas residentes na Grande Lisboa, oriundos ou com raízes nas diversas comunidades dos países de língua oficial portuguesa. São duas noites com 18 concertos em três palcos na Altice Arena, Lisboa.

Segundo a organização, “este novo Festival tem como objetivo representar a junção, a irmandade, os ritmos, a cor, a alegria e a partilha de costumes de todas as raças através da música, partindo da forte ligação de todas essas comunidades de língua portuguesa que residem na Grande Lisboa. O Fado, as mornas e coladeiras, o funaná, o kizomba e o semba, a marrabenta, o samba e a Nova Música do Brasil… Estes são os ritmos da cidade que é de todos, estes são os ritmos da NOSSA LISBOA.”

Mayra Andrade, Calema, Paulo Flores, Luca Argel, Toty Sa'Med, Rua das Pretas, Cubita, Irma, Ana Moura, Nelson Freitas, Valete, Selma Uamusse, Ivandro, Soraia Ramos, Lisandro Cuxi e Blacci são os nomes confirmados para os dois dias do evento.

A área do festival está distribuída por três palcos: Arena, Sala Tejo e Escadaria da Altice Arena.

Arena
10 de setembro: Paulo Flores, Mayra Andrade e Calema
11 de setembro: Ana Moura e Nelson Freitas

Ana Moura
Ana Moura
Nelson Freitas
Nelson Freitas
Paulo Flores
Paulo Flores
Mayra Andrade
Mayra Andrade
Calema
Calema

Sala Tejo

10 setembro: Bonga, Luca Argel e Toty Sa'Med
11 de setembro: Valete, Selma Uamusse e Ivandro

Bonga
Bonga
Luca Argel
Luca Argel
Toty Sa
Toty Sa'Med
Valete  foto: Vera Marmelo
Valete foto: Vera Marmelo
Selma Uamusse
Selma Uamusse
Ivandro
Ivandro

Escadaria

10 de setembro: Rua Das Pretas, Cubita e IRMA
11 de setembro: Soraia Ramos, Lisandro Cuxi e Blacci

Irma  foto: Arlindo Camacho
Irma foto: Arlindo Camacho
Soraia Ramos
Soraia Ramos
Lisandro Cuxi
Lisandro Cuxi
Blacci
Blacci
Cubita
Cubita
Rua das Pretas
Rua das Pretas

A multiculturalidade da cidade de Lisboa vai estar muito bem representada nestes dois dias de um festival que se quer pleno de diversidade, cor e ritmo.

Saiba mais em www.festivalnossalisboa.pt

Por incompatibilidades de agenda, Tito Paris viu-se impedido de atuar no Festival como inicialmente previsto.



Informação Covid 19

O Festival NOSSA LISBOA é um Evento Seguro, cumprindo as indicações da Direção-Geral da Saúde, em vigor à data do evento.

De acordo com a atualização de 15/06/2021 da Norma 019/2020 da Direção-Geral da Saúde para a Estratégia Nacional de Testes para a SARS-CoV-2 , a apresentação de teste negativo para o SARS-CoV-2 é obrigatória para o acesso a espetáculos em sala com mais de 500 pessoas. Assim, para acesso ao Festival NOSSA LISBOA, e à luz da norma em vigor neste momento, será obrigatória a apresentação de teste negativo ou, em alternativa, do Certificado Digital Verde válido.

O teste é gratuito no Concelho de Lisboa. Toda a informação aqui.

De modo a cumprir as normas de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde que o atual contexto impõe, no palco da Arena, o espectador deverá ocupar o lugar que lhe é destinado, selecionado no momento da compra, e que está inscrito no bilhete que deverá permanecer consigo durante todo o evento. Nos restantes palcos a plateia será sentada sem lugares marcados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.