Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Bullying. Como trabalhar os valores da empatia


Mesmo quando não é mediático, o bullying acontece ou pode acontecer todos os dias na escola ou fora dela, como é o caso das redes sociais. Alertar e prevenir este fenómeno é uma necessidade urgente.

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 12/06/21

Nesta edição do Quarto do Fundo falamos sobre um tema que preocupa especialmente todos os pais, avós ou cuidadores de crianças e jovens, mas que é um problema estrutural da sociedade: o bullying.
Ainda se trabalha muito no campo da reação e pouco no da prevenção? E como é que podemos trabalhar mais e melhores valores como a empatia? O papel da escola e da família, dos pares e do observador também está em foco na conversa com o psicólogo escolar Marco Santos, que pode recordar nesta página.

Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.
O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.