Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Música.pt

Manuel de Oliveira


"Entre-Lugar" é o mais recente trabalho do guitarrista vimaranense que tem estado a ser, finalmente, apresentado em várias salas do país. Entre concertos, Manuel de Oliveira esteve no Música.pt com o Carlos Bastos.

Manuel de Oliveira - Música.pt - 26/06/21

A crítica e o público dizem que Manuel de Oliveira é um dos melhores guitarristas portugueses da atualidade.
Já brilhou em palcos internacionais, mas o primeiro de todos pode muito bem ter sido a mítica Praça de Santiago, em Guimarães. Foi ali, na cidade berço, que nasceu a simbiose com a guitarra. Aprendeu a tocar com o pai, que era guitarrista e foi o seu primeiro mestre. Depois viajou pelo mundo à procura de outras culturas fortes da guitarra e, pode dizer-se, o contacto com os apaixonados pelas cordas foi a sua grande escola.
No final do ano passado editou o disco "Entre-Lugar", que tem uma grande diversidade multicultural dentro de si, mas também tem um lado muito português. É um disco que "vem mais para Portugal" e é esse trabalho que tem sido apresentado ao vivo nos últimos dias, depois de vários meses de espera por causa da pandemia.

Antes dos próximos concertos, Manuel de Oliveira passou pelos microfones da Renascença e conversou com o Carlos Bastos.

Para ouvir ou recordar, basta clicar no play.


Ao sábado, na Renascença, depois das 13h, o Carlos Bastos recebe os nossos artistas e leva-o aos bastidores da música portuguesa. Uma hora "inteirinha" em que só entra o que é nacional!

Em Música.pt o domínio é português!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.