Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

O ano letivo está a terminar: um balanço do que foi e prioridades para o ano que aí vem


Sofia Ramalho é especialista em Psicologia da Educação e partilhou algumas orientações para o próximo ano letivo, a definir desde já para apoiar o desenvolvimento das aprendizagens.

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 19/06/2021

É nesta altura que se começa a desenhar o próximo ano letivo, a perceber necessidades e a definir estratégias. O apoio ao desenvolvimento das aprendizagens é uma prioridade? E em termos práticos, o que é importante fazer, face ao que aconteceu no ambiente escolar nos últimos meses?

A poucos dias do fim do ano letivo em curso, a Carla Rocha ouviu as sugestões de Sofia Ramalho, especialista em Psicologia da Educação e Vice-Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses.


Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.

O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.