Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Apoio Renascença

​D. Tolentino de Mendonça nas Conversas APAN


A segunda edição das Conversas APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) conta com D. José Tolentino de Mendonça como orador principal numa intervenção intitulada “Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor.

Dia 18 de junho tem lugar a segunda edição das Conversas APAN. Mantendo a ambição de propor reflexões relevantes e interessantes, esta edição não podia ser mais atual, o desafio é repensar o marketing e os negócios na sociedade e na vida das pessoas.

Um repto que será deixado também pela intervenção de D. José Tolentino de Mendonça, arquivista e bibliotecário do Vaticano, com o tema “Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor”.

Segundo a organização, “queremos lançar a discussão sobre se existe, de facto, uma nova agenda para a Humanidade, uma agenda que fala de valores, causas, inclusão, igualdade, conhecimento, frugalidade, ativismo, transição digital e verde. Uma agenda que questiona as marcas, ousa debater todos os tabus, não tem amarras ideológicas, respeita as minorias.

É uma agenda nova ou foi apenas acelerada pela pandemia? E como pode o marketing posicionar-se como um poderoso acelerador na transição para uma sociedade mais sustentável e mais inclusiva, que rejeita o discurso do ódio e que promove a neutralidade carbónica?”

Depois da intervenção de D. Tolentino segue-se uma mesa redonda com João Ferrão, João Pedro Tavares, Pedro Bidarra e Vera Pinto Pereira.

“Visões e Caminhos para um Mundo Melhor” é o mote para um confronto de ideias e experiências de liderança e participação na sociedade, no mundo e nos negócios.

Pode fazer a sua inscrição AQUI.


Programa:

09h30
Boas-vindas: Tiago Simões, presidente da APAN

09h35
Melhor Crescimento, Melhor Sociedade, um Mundo Melhor: Cardeal Dom José Tolentino de Mendonça

10h05
Mesa-redonda: "Visões e Caminhos para um Mundo Melhor":
João Ferrão, Coordenador do Grupo de Investigação “Ambiente, Território e Sociedade”
João Pedro Tavares, Managing Director da STORMHARBOUR
Pedro Bidarra, Writer; Founding Partner Wengorovius & Bidarra
Vera Pinto Pereira, CEO EDP Comercial

11h30
Encerramento

Inscrições:

Para participar nas Conversas APAN a inscrição é obrigatória.

Para associados APAN a inscrição é gratuita. Para não associados tem um custo de 50 Euros + IVA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.