Tempo
|

A+ / A-

Música.pt

António Mão de Ferro


O guitarrista portuense vai regressar, muito em breve, aos palcos. Antes disso, um solo no Música.pt para falar do mais recente trabalho, “Lunatic”.

António Mão de Ferro - Música.pt - 12/06/2021

Quando era miúdo sonhou que tinha uma guitarra elétrica e, dias depois, o pai ofereceu-lhe uma e ensinou-lhe os primeiros acordes. Aos 13 anos já estava numa banda de rock sinfónico aos 22 estava a tocar com os GNR, em Portugal e na Europa.
O rock foi o seu primeiro ritmo na guitarra, mas depois começou a explorar o blues, um género que ainda hoje está na base de todas as suas criações e que mistura, numa linguagem muito própria, com o rock, o pop e o folk.
António Mão de Ferro é um dos guitarristas portugueses mais conceituados dos últimos anos. À guitarra juntou a voz e há 10 anos que o podemos ver e ouvir a solo, em palco.
A próxima paragem é na Casa da Música, no Porto, para o concerto de apresentação do mais recente trabalho, “Lunatic”. Antes do regresso aos palcos, um solo no Música.pt.
Recorde aqui a conversa com o Carlos Bastos.

Ao sábado, na Renascença, depois das 13h, o Carlos Bastos recebe os nossos artistas e leva-o aos bastidores da música portuguesa. Uma hora "inteirinha" em que só entra o que é nacional!
Em Música.pt o domínio é português!
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.