Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

25 de maio de 2021

Maratona de Rádio - As Três Da Manhã


A Filipa Galrão foi pedir sugestões a profissionais que estão habituados a trabalhar durante a noite para As Três da Manhã se manterem acordadas.

Lisboa no coração - As Três da Manhã

Depois do desvio forçado de um voo da Ryanair para Minsk, que culminou com a detenção de um jornalista, os líderes europeus reuniram-se numa cimeira extraordinária em Bruxelas para pedir novas regras e sanções contra a Bielorrússia. Que sanções são essas e o que está em causa? É o que vamos saber com o Miguel Coelho no explicador de hoje.

As Três da Manhã têm uma maratona de mais de 50 horas de emissão pela frente: Três por Todos, no Rossio, nos dias 16,17 e 18 de Junho, numa iniciativa a favor dos artistas e da cultura e até lá têm de “treinar”. A Filipa Galrão vai falar com profissionais que estão habituados a trabalhar em horários mais complicados (noite e madrugada) para ajudaram As Três da Manhã.

Hoje a Filipa Galrão está na pastelaria Trenó, uma fábrica de fabrico de bolos, mais concretamente, em que os croissants são a especialidade. A equipa de pasteleiros deixou dicas para As Três da Manhã se manterem acordadas.

Joana Marques analisa a votação no Festival Eurovisão.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia lançou este mês o projeto Lisboa no Coração, que pretende incentivar a população a praticar exercício físico. O desafio consiste em percorrer, através de caminhada ou corrida, os trajetos traçados para cada uma das freguesias da capital e preencher um passaporte com os circuitos já realizados.

A Filipa Galrão está hoje a fazer um dos circuitos, acompanhada por Luís Negrão, da Fundação Portuguesa de Cardiologia e por Nuno Delgado, chefe de missão da equipa de Lisboa Capital Europeia do Desporto.

Em parceria com a Renascença e outros órgãos de Comunicação Social, a Representação da Comissão Europeia em Portugal criou a iniciativa Report EU que está a proporcionar aos futuros jornalistas uma experiência muito prática, um verdadeiro “meter a mão na massa” do que é o jornalismo, em especial a reportagem. Para nos falar sobre esta iniciativa juntou-se à Ana galvão e à Joana Marques, Sofia Colares Alves, Representante da Comissão Europeia em Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.