Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Quarto do Fundo

Andar na faculdade em tempo de pandemia é ter projetos em stand by. Hoje apontamos para o futuro


Nesta edição do Quarto do Fundo olhamos para a realidade dos estudantes universitários. Que impacto é que a covid 19 tem tido no seu percurso académico e, sobretudo, o que é necessário reavaliar para o futuro destes alunos?

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 15/05/2021

Para os que entraram para o primeiro ano da faculdade, não houve oportunidade de viver (ainda) o verdadeiro espírito académico. Para os que se preparavam para fazer Erasmus e ter uma experiência “lá fora”, os planos ficaram adiados. O mesmo aconteceu para quem ia começar a estagiar. Em muitos casos, os projetos dos alunos da faculdade ficaram em stand by por causa da pandemia.
Depois de vários meses a gerir expectativas, como é que estão os alunos universitários? E o que é urgente fazer para garantir que estes alunos continuam a ter as ferramentas certas para a sua primeira experiência de trabalho?
A convidada da Carla Rocha nesta edição do Quarto do Fundo é Ana Isabel Lage Ferreira, Psicóloga Educacional e Clínica e Membro da Direção da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.
O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.