Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Junte-se a nós para que ninguém fique para trás

14-05-2021


A 16, 17 e 18 de junho a Renascença sai para a rua com As Três da Manhã pela cultura e pelos artistas. Junte-se a nós, acompanhe mais de 50 horas de emissão em direto e ao vivo, apoie todos os profissionais do espetáculo que, pela sua impossibilidade de trabalhar, foram especialmente afetados pela pandemia.

Para fazer o seu donativo e ajudar a que ninguém fique para trás pode ir a um multibanco, preencher os campos entidade e referência com o algarismo 6 e oferecer a quantia que desejar. Pode também contribuir diretamente através de transferência/depósito bancário através do IBAN PT50 0018 0003 53697926020 91 ou do NIB 0018 0003 53697926020 91.

Se quiser contribuir de outras formas basta visitar o leilão solidário “Três Por Todos” AQUI. Ou fazer o seu donativo em bens junto da União Audiovisual.

Lembre-se de todas as vezes que cantou, se riu ou comoveu ao longo da sua vida nos muitos espetáculos e concertos a que já assistiu. Agora, está na hora de ajudar quem tanto lhe tem dado em palco. Três por Todos é uma maratona de rádio, ao longo de mais de 50 horas, sem parar, numa emissão solidária para apoiar a União Audiovisual. Assista ao vivo no Rossio ou oiça na Rádio, contamos consigo desse lado.

Serão três dias de emissão em que As Três da Manhã e toda a equipa da Renascença pretendem chamar a atenção da sociedade para a necessidade de ajudar financeiramente os profissionais do espetáculo fortemente afetados pela pandemia.

Leilão Três por Todos - um leilão para todos os gostos
Leilão Três por Todos - um leilão para todos os gostos

Nestas mais de 50 horas de espetáculo de rádio, As Três da Manhã vão estar no ar 24 horas sobre 24 horas, sempre em direto, com atuações ao vivo, reportagem e a presença de artistas e elementos dos bastidores, do teatro ao cinema, da música às artes.

Gift, Rita Red Shoes, Buba Espinho, Elisa, Nuno Ribeiro, Ana Bacalhau, Virgul, Carolina Deslandes, Paulo de Carvalho, Marisa Liz, Tim, Héber Marques/HMB, Bárbara Tinoco, Virgul, Blaya, AGIR, Noble, Paulo Gonzo, Syro, Nena, Joana Espadinha, Fernando Tordo, Catia Guarmon, Rui Miguel Tovar, Diogo Infante ou Joana Barrios são apenas alguns dos convidados que já confirmaram a sua presença no "Três por Todos". Estes e outros artistas, profissionais do meio e personalidades de várias áreas vão estar na super emissão especial da Renascença, com as Três da Manhã, ao vivo e em direto a partir dos estúdios montados no Rossio.

Sem qualquer hesitação, os HMB e Rui Veloso aceitaram o nosso desafio de cederem o seu novo single “Lembra-te de mim” para ser o Hino do TRÊS POR TODOS. Esta música une numa só voz todos os que se que se continuam a mobilizar para recolher donativos para a União Audiovisual.

Héber Marques conta-lhe tudo sobre esta nova música:

Assim nasceu o Hino do Três por Todos
Assim nasceu o Hino do Três por Todos

Será uma emissão única de Rádio, conduzida sempre pela mesma equipa, num espaço circunscrito ao evento, com acesso limitado (e previamente selecionado e testado), a algumas personalidades da sociedade portuguesa, das mais diversas áreas de atuação, com especial ênfase na cultura.

A Joana Marques conta-lhe, neste video, como vai ser:

#Ninguémficaparatrás é o lema da iniciativa Três Por Todos
#Ninguémficaparatrás é o lema da iniciativa Três Por Todos

Todos são convidados a participar: presentes no Rossio para esta ação, com donativos locais, através de leilões online de peças oferecidas por artistas, instituições ou figuras públicas, ou através de uma transferência bancária ou multibanco para a União Audiovisual.

A Inês Sales falou na Renascença sobre os apoios mais necessários:

A União Audiovisual continua a apoiar os profissionais do sector
A União Audiovisual continua a apoiar os profissionais do sector

Pela sua vocação de todos proteger e por ter desde sempre como missão apoiar a Cultura e as Artes enquanto eixos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade, a esta iniciativa solidária juntaram-se desde a primeira hora, como parceiros, a Fundação Ageas e o Grupo Ageas Portugal, partilhando assim com a Renascença a sua identidade solidária, a responsabilidade social e este apoio tão urgente aos artistas e à cultura.

Inês Simões, Diretora de Comunicação e Marca do Grupo Ageas Portugal, fala aqui do apoio a esta iniciativa:

O Grupo Ageas Portugal a apoiar o sector cultural e a iniciativa Três por Todos
O Grupo Ageas Portugal a apoiar o sector cultural e a iniciativa Três por Todos

A Câmara Municipal de Lisboa associa-se também à Renascença envolvendo-se na implementação e na operacionalização deste projeto solidário.

Estamos à sua espera, na Praça D. Pedro IV no Rossio, em Lisboa, ou, esteja onde estiver, a acompanhar esta grande maratona na Renascença, também aqui no site da sua Rádio e nas Redes Sociais, a partir das 19h de 16 Junho até às 22h30 de 18 Junho.

Ajude-nos a devolver o palco e os aplausos a quem mais merece e precisa deles.

Esta é uma ação da Renascença em parceria com a Fundação Ageas, Grupo Ageas Portugal e três das suas 3 marcas: Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo , com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que reverte a favor da União Audiovisual.

Para Pedro Leal, Diretor Geral da Renascença a iniciativa Três por Todos tem dois grandes objetivos: «neste início de desconfinamento, pretendemos valorizar os agentes culturais que ao longo deste último ano não puderam trabalhar e trazer a rádio para a rua estando de novo em contato com as pessoas, cara a cara».

Lembre-se: Três por Todos, com a Renascença “ninguém fica para trás”!

Três Por Todos: com a Renascença ninguém fica para trás
Três Por Todos: com a Renascença ninguém fica para trás
Buba Espinho vai estar com As Três da Manhã no Rossio
Buba Espinho vai estar com As Três da Manhã no Rossio
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.