Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Música.pt

Luís Trigacheiro


“Meu Nome é Saudade” é o primeiro single do rapaz alentejano que venceu a última edição do The Voice Portugal. Numa semana o single foi visto mais de 120 mil vezes no Youtube.

Luís Trigacheiro - Música.pt - 01/05/2021
Luís Trigacheiro - Música.pt - 01/05/2021

Nasceu e cresceu em Beja. Estudante de agronomia, sempre que podia juntava-se a um grupo de cante alentejano e passava o tempo entre amigos, a cantar, mas nunca pensou ser cantor. Um dia um amigo inscreveu-o num concurso de talentos e, em poucos meses, música passou a ser o plano A.

Em janeiro venceu a edição de 2020 do The Voice Portugal e em abril apresentou single “Meu Nome é Saudade”, que tem sido um sucesso nas plataformas digitais. Este mês já esgotou dois concertos na terra natal e a história deste rapaz alentejano ainda agora está a começar!

A conversa com Luís Trigacheiro é para recordar aqui.


Ao sábado, na Renascença, depois das 13h, o Carlos Bastos recebe os nossos artistas e leva-o aos bastidores da música portuguesa. Uma hora "inteirinha" em que só entra o que é nacional!

Em Música.pt o domínio é português!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.