Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pérolas


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Pérolas

As pérolas andam por aí há tanto tempo que Júlio César criou uma lei que permitia que apenas os aristocratas as usassem.
Na mesma altura, reza a lenda, Cleópatra terá dissolvido uma pérola em vinagre para ganhar uma aposta a Marco António. Depois misturou-a com sumo e bebeu tudo. Foi, provavelmente, o cocktail mais caro da história.
Os piratas também gostavam muito de pérolas e foi neste dia, em 2011, que estreou mais um filme da saga os "Piratas das Caraíbas", com Johnny Depp.

Neste episódio do "Um Dia na História", o Carlos Bastos não vai falar sobre piratas, mas vai desvendar muitas curiosidades sobre pérolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.