Tempo
|
Três por Todos - Assista ao direto Três por Todos - Participe nos leilões
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias
Tudo sobre o EURO 2020 Últimas Notícias

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Limpezas de Primavera: a roupa também precisa!

Ana Marta Domingues


Abrir as janelas, esvaziar roupeiros e armários, lavar e perfumar a casa, aproveitar para destralhar! Aproveite as sugestões da Renascença e da Neoblanc para viver ainda melhor a sua casa... E tratar bem da sua roupa!

Há roupa por todo o lado!

Nas suas limpezas de Primavera não se esqueça da roupa e que, na sua lavagem, a Neoblanc Gentil será sempre a sua parceira ideal.

Descubra onde está a roupa que precisa de maiores cuidados (ela está por todo o lado!). E já que vai percorrer toda a casa, aproveite para fazer uma limpeza profunda de cada divisão, separando com cuidado vestuário, colchas, cortinados, toalhas, as capas dos colchões, os próprios colchões, edredões, tapetes, abajures, e outros objetos de tecido.

Uma boa limpeza passo a passo:

As limpezas de primavera trazem sempre consigo um sentimento de renovação. Os nossos antepassados já as faziam para marcar o início de um novo ano e celebrar a renovação trazida pela primavera. E são ótimas para treinar o desapego às coisas e reorganizar a casa!

Nestas limpezas anuais todas as divisões da casa merecem a sua atenção e nada deve ser deixado ao acaso: do chão ao teto, dos tapetes aos cortinados, dos móveis aos candeeiros, das janelas aos pavimentos e azulejos, com especial atenção a toda a roupa que precisa de ser lavada antes de ser guardada, como os edredões e cobertores, as roupas de inverno, ou aquela que pede uma lavagem mais periódica como cortinados e tapetes.

Para as roupas já sabe que vai precisar de Neoblanc Gentil. Ainda assim, antes de começar as suas limpezas de primavera, aproveite e espreite a despensa, faça uma lista de tudo o que faz falta numa empreitada destas: esfregonas, panos, baldes e alguidares, lixívias fortes, perfumadas ou delicadas, como a Neoblanc Gentil, mas lembre-se que a Neoblanc tem uma gama para toda a casa, vale a pena pesquisar primeiro aqui o que vai precisar. A Neoblanc em spray multiusos é perfeita para higienizar e deixa um perfume agradável em toda a casa.

Não se esqueça de limpar sempre de cima para baixo: lave tetos, armários, estantes, mesas, cadeiras, móveis, paredes, só depois desça aos rodapés e finalmente ao chão.

Junte a família nesta missão, abra as janelas, ponha a rádio bem alto e, ao som da música da Renascença, arregace as mangas… Ponha mãos à obra!

Comece pela cozinha e a despensa:

São dois lugares onde facilmente vamos guardando coisas de que realmente não precisamos. Tire tudo dos armários e estantes, lave bem o seu interior. Se escolher Neoblanc como aliada pode ter a certeza de que a higiene e frescura das suas limpezas de primavera vai ser total.

Tantos meses de cozinhados e janelas fechadas, a sua cozinha também merece que suba a um escadote, que passe uma mopa ou esfregona com Neoblanc pelas paredes, azulejos e teto.

Retire todas as roupas para fora: cortinados, toalhas e guardanapos, frisos de tecido das prateleiras, tapetes, panos de cozinha e pegas, está na hora de tirar tudo as gavetas e ver em que estado estão. Conheça as soluções da Neoblanc para os maus cheiros e para as manchas que não saem. Já sabe que à partida pode ir tudo para a máquina, tendo em atenção as instruções dos fabricantes, claro, e usando uma lixivia que lave realmente sem nunca estragar os tecidos: a Neoblanc Gentil. Depois tem o spray multiusos da Neoblanc que garante a limpeza de todos os cantos e a higienização total da sua cozinha, desengordura todo o tipo de superfícies e ajuda a remover germes e bactérias.

Deixe secar bem todos os móveis antes de arrumar toalhas e guardanapos, panos e pegas, loiças, tachos, panelas e tupperwares. Os pequenos eletrodomésticos merecem ser limpos com um pano humedecido numa mistura de água com algumas gotinhas de Neoblanc, de tanto os manusearmos acabam sempre por ficar um pouco amarelecidos. Cuidado para não molhar demasiado e, uma vez mais, seque-os bem antes de arrumar.

Quando voltar a arrumar coisas vai perceber que algumas já não são precisas, deite fora o que estiver estragado e ofereça o que já não usa. Ou, quem sabe, aproveite até para vender e fazer negócio!

Siga para a sala:

Quadros, candeeiros e móveis afastados das paredes, tapetes e cortinados para lavar, livros e objetos de decoração retirados das estantes, pode parecer que está tudo de pernas para o ar, mas a sua sala vai ficar mesmo a brilhar depois desta limpeza.

Para as grandes superfícies – chão, teto, paredes e rebordos das janelas e estores, use o aspirador e limpe bem o pó para depois lavar tudo muito bem com Neoblanc. Deixe secar.

Antes de voltar a guardar tudo, vale a pena humedecer um pano com Neoblanc Gentil e limpar bem o pó a molduras, capas de livros, bibelots e candeeiros. Para abajours de tecido, use Neoblanc Gentil com cuidado, bastam umas gotinhas em água quente e humedecer um pano com a mistura!

Também aqui aproveite para fazer uma triagem do que já não precisa e do que deve ir fora.

Na lavagem dos cortinados, dos estofos de maples e sofás ou dos tapetes da sua sala, Neoblanc Gentil será certamente uma grande aliada. Mas lembre-se de ter sempre em atenção as indicações de lavagem do fabricante.

Se algo correr menos bem, conheça aqui alguns remédios para erros de lavagem.

Finalmente os quartos:

Com uma supervisão dos adultos, todos os membros da família podem ajudar nesta parte, mesmo as crianças, sobretudo a fazer uma seleção das roupas, brinquedos e livros que já não são precisos.

Uma vez mais, esvaziar armários, estantes e roupeiros é importante. E tirar para fora colchões, cortinados e tapetes. Limpar candeeiros e objetos de decoração, lavar paredes, janelas, chão e teto. Afaste móveis, levante colchões, aspire e lave todos aqueles espaços e recantos que não fazem parte das suas limpezas habituais.

No quarto dos adultos e das crianças aproveite para lavar todas as roupas e objetos de tecido: cortinados, edredões, mantas, cobertores, almofadas, tapetes e peluches. No que diz respeito ao vestuário, além das roupas que quer guardar e escolher, porque já não servem ou só vão ser usadas ocasionalmente, como camisolas e casacos, lembre-se dos sapatos. Quase tudo pode ser lavado na máquina com Neoblanc Gentil. Saiba aqui como lavar sapatos e edredões na máquina de lavar roupa.

Aproveite ainda para passar por lixivia Neoblanc Gentil e água todos os brinquedos de plástico, bem como as superfícies de móveis laváveis, como secretárias, mesas e cadeiras.

Quando a sua Neoblanc Gentil não for o detergente indicado e for preciso fazer uma limpeza mais profunda, sempre que os materiais o permitirem, lembre-se que há uma lixívia Neoblanc para cada situação, escolha bem e sinta no final como tudo está mais branco, a brilhar, com um cheiro bom no ar.

Não esqueça as casas de banho:

Também merecem uma limpeza mais profunda. Dentro dos armários e caixas há toalhas a cheirar a mofo, frascos e frasquinhos para arrumar, coisas fora do prazo para deitar fora. Mais uma vez tire tudo para fora e lave os tecidos delicados, como tapetes e cortinados, com Neoblanc Gentil, aproveite e aprenda a tirar manchas difíceis e a pôr a roupa perfumada.

No dia-a-dia nem sempre há tempo e a verdade é que a pressa é inimiga da perfeição. Há sempre zonas mais altas e outras mais baixas da casa de banho onde não chegamos habitualmente e onde o pó e a humidade se acumulam. Aproveite as limpezas de primavera para uma limpeza mais profunda das loiças sanitárias, azulejos, chão, vidros e espelhos. Aqui o spray multiusos da neoblanc garante a limpeza de todos os cantos e a higienização total da sua casa de banho, ajudando a remover todo o tipo de germes e bactérias.

As limpezas de primavera são revitalizantes e a sua casa e a sua família merecem uma renovação assim. Depois de uma limpeza profunda da casa e de todas as roupas, vai poder dizer que a primavera entrou finalmente no dia-a-dia da sua família. Experimente as dicas da Renascença e da Neoblanc!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.