Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

'Pelo sonho é que vamos' - Sebastião da Gama

Porta Aberta para o Pe Rui Fernandes, SJ

Francisca Favilla


No Líbano, para criar uma ponte entre o cristianismo e o Islão

Porta Aberta - Pe Rui Fernandes, SJ

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

O Pe. Rui Fernandes e um sacerdote da Companhia de Jesus. Há cerca de dois anos, partiu para o Líbano para reunir elementos para uma tese de doutoramento sobre a música, o cristianismo e o islão: o Pe. Rui Fernandes tem boas razões para pensar que o hip-hop, muito popular no Líbano, pode ser uma ‘ponte’ entre o cristianismo e o islão.

É neste quadro, de estudo e de missão, que tem feito novos amigos, como a Irmã Jamile Richa da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria: na fotografia, vêmo-los em Faqra, perto da aldeia de Faraya.

O Pe. Rui Fernandes estava no Líbano em Agosto de 2020, no dia das duas grandes explosões no Porto de Beirute – uma experiência impossível de esquecer. Acompanhou, no Líbano, a viagem do Papa Francisco ao Iraque e é lá que recebeu a notícia do desejo do Papa visitar, assim que possível, este país que chegou a ser conhecido como a ‘Suíça do Oriente’.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.