Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

26 de março de 2021

Pedro Granger - As Três da Manhã


Desculpa, mas vais ter de perguntar! com direito a troca de "cromos".

Pedro Granger - As Três da Manhã

As Três da Manhã falam sobre leitura com o pedopsiquiatra Pedro Strecht a quem pediram dicas concretas para incutir hábitos de leitura nas crianças e para incentivar os mais novos a ler.

Esta manhã, no nosso habitual explicador, vamos falar sobre Suécia e Portugal. A comunidade sueca a residir em Portugal enviou uma carta ao Governo português apelando a que seja ratificada a convenção fiscal firmada em 2019 com carácter de urgência. Avisam que se Estocolmo rasgar, no final do ano, o acordo fiscal que evita dupla tributação, será um "desastre" para muitos suecos a viver em Portugal. A consequência seria a saída do país de grande parte dos cerca de 8 mil suecos a residir no território nacional. O Miguel Coelho explica o que está em causa e o que se pretende em concreto.

A novela da aspiração continua no Extremamente Desagradável com a Joana Marques.

E as Férias da Páscoa? Afinal quais são as regras e quem pode fazer reservas nos hotéis nacionais? O Renato Duarte está em Sintra. Um local muito procurado e apreciado por turistas portugueses e estrangeiros e que costuma estar lotado neste período da Páscoa. Quem nos vai contar o que se passa por lá é Joana Pascoal, da Associação de turismo de Sintra e proprietária de dois hotéis e de apartamentos de alojamento local.

Para o Desculpa, mas vais ter de perguntar o convidado é Pedro Granger. As perguntas foram escritas pela Joana Marques e pela Filipa Galrão e quem as faz é a Ana Galvão!

(spoiler alert: o Pedro Granger conseguiu surpreender a Joana Marques!)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.