Tempo
|

Porta Aberta
A+ / A-

Uma devoção antiga, com mais de 800 séculos de história

Porta Aberta para Nossa Senhora do Almurtão

Francisca Favilla


Uma devoção para redescobrir com um homem de fé: o investigador António Catana

Porta Aberta - Senhora do Almurtão (António Catana)

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

Neste ano em que a covid-19 impediu a realização de várias festas e procissões religiosas, nem por isso Nossa Senhora do Almurtão é menos lembrada e invocada por aqueles que lhe têm especial devoção: aquém e além fronteiras!

Neste Domingo, o terceiro de Abril, que deveria ser de grande romaria em Idanha-a-Nova, a Dina Isabel e o António Freire estiveram à conversa com António Catana. Natural de Idanha-a-nova, formado em História, este investigador estuda há muitos anos tudo o que diz respeito a Nossa Senhora do Almurtão. Para ele, como para muitos portugueses da Beira Baixa,

‘Não há Senhora mais linda

do qu’ei a do Almurtão.

Tem o seu amado filho

ao lado do coração’.

E porque esta é uma Senhora generosa, são muitos os que lhe devem grandes graças!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.