Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Segunda-feira, 19 de abril de 2021

Elisabete Costa


Boa Noite - 19/04/2021


Ontem, Domingo, teve início mais uma semana de Oração pelas Vocações. E o que é que torna esta semana sempre tão especial ?

Todos sabemos que fazem falta mais vidas de dádiva integral de serviço à Igreja e aos irmãos!

Por isso, somos convidados, durante estes dias, a intensificar a oração pelas vocações consagradas.

Os mais céticos vão perguntar “E chega rezar?”

A resposta vem da boca do próprio Papa que afirmou na passada 4ª feira:

“Tudo na Igreja nasce na oração, e tudo cresce graças à oração!

Se a oração cessar, por algum tempo parece que tudo pode continuar como habitualmente – por inércia – mas, depois de pouco tempo a Igreja compreende que se torna como que um invólucro vazio, que perdeu o seu eixo central, que já não possui a nascente do calor e do amor.” disse Francisco.

A Oração é o combustível que faz falta no dia a dia da Igreja.

Sem este contato próximo com Deus, sem este diálogo que liberta o coração e nos torna mais capazes de dar testemunho, nada acontece.

E nesta semana de Oração pelas Vocações o Papa Francisco apresenta a figura de São José como modelo de paternidade e fidelidade a Deus.

Do seu diálogo permanente com o Senhor da vida, José extrai tudo o que é necessário para ser um exemplo para todos nós.

O Papa afirma “Deus vê o coração e, em São José, reconheceu um coração de pai, capaz de dar e gerar vida no dia a dia. É isto mesmo que as vocações tendem a fazer: gerar e regenerar vidas todos os dias”.

Assim para que Deus envie operários para a sua messe… esta semana reze pelas Vocações!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.