Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

18 de março de 2021

Dinis Sousa - As Três Da Manhã


Viva Maestro!

Dinis Sousa - As Três da Manhã

É hoje que vamos ficar a saber se a vacina da Astrazeneca contra a covid-19 vai ser retomada e é este o tema do explicador desta manhã. A Agência Europeia do Medicamento deve anunciar a decisão ao início da tarde, isto depois de muitos países europeus terem decidido suspender temporariamente esta vacina. O que se sabe ao certo sobre os casos que lançaram suspeitas sobre a segurança da vacina? E que países continuaram a vacinação, apesar dos receios manifestados publicamente? Todas as respostas no nosso explicador, com a Anabela Góis.

Vamos também falar com Henrique Cyrne Carvalho, o presidente do Conselho de Escolas Médicas. Um organismo que está preocupado com a onda de desconfiança e descrença que a suspensão da vacina da AstraZeneca está a criar e que defende a importância de cumprir o plano de vacinação essencial para combater a pandemia.

Joana Marques foi ao Hell’s Kitchen mas só ver, porque não sabe cozinhar e não gosta que gritem com ela.

As Três da Manhã “viajaram” até Newcastle. É lá que está o maestro, Dinis Sousa. Aos 32 anos, foi nomeado maestro principal da Royal Northern Sinfonia, a única orquestra de câmara em tempo integral do Reino Unido.

Parabéns, Dinis!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.