Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quinta-feira, 08 de abril de 2021

Maria Teresa Frazão


Boa Noite - 08/04/2021


Levámos-te a enterrar hoje ao fim da tarde. Serenidade foi o que sentimos.

Estivemos ali na igreja do bairro para te envolvermos em ternura e afeto nesses últimos momentos. O que quero a esta hora é louvar a tua vida. Toda a tua vida. E a vida de tantos e tantas como tu, que a entregam por inteiro.
Para quatro gerações. tu foste a professora de Moral da nossa escola. Verdadeiramente foste a professora de tudo. E de todos.
Para os que se inscreviam em Religião e Moral. E para os que não se inscreviam. Tratava-los pelo nome e sabia-lhes a história. E perguntavas. Ouvi-as, tinhas tempo. Precisavas de ter tempo.
Não tinhas horário. Estavas lá de manhã e à tarde. Sabias bem que era preciso estar.
Tiveste em cada um dos teus dias o jeito de Jesus
Sempre companheira de todos os caminhos e de todos os passos.
Foi tão sentidamente que rezámos nas tuas exéquias: «Vinde em seu auxílio, Santos de Deus. Vinde ao seu encontro, Anjos do Senhor. Recebei a sua alma e levai-a à presença do Senhor»
Pela tua vida e na tua Páscoa cantámos
e sempre cantaremos Aleluia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.