Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

29 de março de 2021

Boas Memórias - As Três da Manhã


Onde estava no dia 29 de março de 1998?

Memórias de 1998 - As Três Da Manhã

A Ana Galvão recordou que neste dia, em 1998, Portugal parou com um acontecimento único: a inauguração da ponte Vasco da Gama acompanhada de uma feijoada épica com direito a entrada no Guiness e tudo.

Esta manhã, no nosso habitual explicador, vamos falar sobre o bloqueio no Canal do Suez. O navio porta-contentores que está a bloquear o Canal de Suez, no Egipto, há quase uma semana começou finalmente a mover-se. Recorde-se que o navio tinha como destino a Holanda, mas com o vento forte acabou por encalhar no canal do Suez no Egipto, provocando a paragem da circulação marítima numa das rotas mais utilizadas do mundo. No nosso explicador, com a Anabela Gois, fazemos então fazer um ponto de situação do bloqueio no Canal do Suez.

Algumas crianças estão mais ansiosas e com medo por ficarem sozinhas em casa durante o dia, enquanto os pais têm de ir trabalhar a partir da próxima segunda. As Três da Manhã partilharam as suas opiniões e o momento em que ficaram pela primeira vez sozinhas.

Todas as segundas-feiras junta-se a nós Olivier Bonamici e hoje, nos Jogos Sem Fronteiras, vamos falar do atleta paralímpico mais medalhado da História e estamos a falar de um atleta português! Chama-se Lenine Cunha, tem um percurso incrível, e o Olivier falou com ele e hoje vai-nos contar a história deste atleta fora do comum.

Joana Marques fala-nos de Joana Miranda, apresentadora de televisão que apresenta doses baixas de modéstia.

No dia 10 de Abril a Renascença assinala o seu aniversário: 84 anos e queremos muito que faça parte da festa. O que pedimos é que nos envie uma mensagem de voz para o whatsapp 962007500. Só tem de incluir o seu primeiro e último nome, idade, localização e profissão e claro, a sua mensagem com o significado que a Renascença tem para si.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.