Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quarto do Fundo

Atletas: como manter a motivação perante a incerteza das competições?


Esta semana no Quarto do Fundo olhamos para os desafios que a pandemia tem trazido aos atletas, ainda em formação ou profissionais. No final, um conselho de resiliência para todos.

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 20/03/2021

Gaspar Ferreira, especialista em psicologia do desporto, foi o convidado da Carla Rocha nesta edição do Quarto do Fundo.

Apesar de já estarmos a desconfinar, ainda há muitas incertezas para os desportistas, cuja carreira se joga, como sabemos, num tempo bastante mais curto. Uma paragem de um ano pode ter um peso enorme! Como manter a motivação perante as eventuais limitações nos treinos e a possibilidade de não se realizaram todas as competições?

Gaspar Ferreira fala-lhe sobre motivação e resiliência, deixando alguns conselhos úteis para todos nós, desportistas e não só.


Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Como podemos lidar com as exigências do novo confinamento? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.

O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.