Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Quarto do Fundo

Casais em teletrabalho: a que pressões estão sujeitos?


Nesta edição do Quarto do Fundo, a psicológa Gabriela Moita conversa com a Carla Rocha sobre as novas dinâmicas dos casais, especialmente quando os dois estão em teletrabalho.

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 13/03/2021
Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 13/03/2021

No último ano vimos menos os nossos amigos e família, mas passámos a ver muito mais as pessoas que vivem connosco. No caso dos casais em que os dois estão em teletrabalho, isso significa que, se antes só se viam de manhã e ao fim do dia, agora partilham o mesmo espaço a toda a hora.

Esta convivência, 24 sobre 24 horas, traz desafios acrescidos a um casal? E como é que podem ser atenuadas algumas tensões que possam estar a existir por este motivo? Como evitar os pequenos conflitos por coisas pequenas?

Este foi o tema desta semana do Quarto do Fundo com a psicóloga Gabriela Moita, Membro do Conselho de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Para ouvir de novo, basta clicar no play!


Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir todos os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Como podemos lidar com as exigências do novo confinamento? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.

O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.