Tempo
|

A+ / A-

1 de março de 2021

Voluntário da vacina - As Três Da Manhã


O que leva alguém a voluntariar-se?

Carlos Jurado - As Três da Manhã

Hoje, nos Jogos Sem Fronteiras, vamos homenagear Alfredo Quintana, o guarda-redes de handebol do Futebol Clube do Porto e da seleção nacional, que morreu com apenas 32 anos. Vamos homenageá-lo falando do país que o viu nascer: Cuba. Porque é que um país com 11 milhões de habitantes tem tantos atletas de qualidade?

No explicador desta manhã, falamos daquilo que para milhares de famílias foi uma solução em tempo de pandemia, mas que ameaça tornar-se num grande problema. São as moratórias bancárias. Muitas pessoas ficaram sem rendimentos suficientes para pagar as prestações da casa, por exemplo, e a alternativa foi suspender esses empréstimos, mas claro que vão ter de voltar ser pagos e em muitos casos com mais juros. Algumas das moratórias acabam já este mês, vamos saber quais e porquê.

Hoje falamos com Carlos Jurado. O Carlos voluntariou-se para testar uma das novas vacinas. É voluntário para a vacina da Curevac. Já tomou a primeira dose, a segunda será no dia 22 de março. O que leva alguém a oferecer-se para “cobaia”? Há dinheiro envolvido? Algumas das perguntas que As Três da Manhã lhe fizeram.

E como estão os transportes de passageiros? O Renato Duarte fez uma viagem com Adriano Ferreira, que trabalhou como taxista e agora trabalha para as plataformas de transporte de pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.