Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

King Kong


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

King Kong

Foi um filme que abriu as portas para todos os filmes de efeitos especiais desde "O Feiticeiro de Oz" a "O Senhor dos Anéis".

King Kong ficou para a história por inúmeras razões e foi o primeiro filme a ser relançado.

Estreou em 1933 e foi relançado em 1938, 1942 e 1952, sempre com grandes elogios aos seus efeitos especiais. Desde então, King Kong já teve várias adaptações, incluindo o filme de Peter Jackson, de 2005, também "Kong: A Ilha da Caveira" de 2017 e agora está quase a estrear, resta saber em que plataforma, "Godzilla vs. King Kong".

Foi um filme realizado por um homem supersticioso que gravou mais umas cenas porque não queria ter só 13 bobines, mas também um homem aventureiro e pioneiro da aviação. É ele que vai dentro do avião que dispara contra o King Kong no Empire State Building no clímax do filme.

Há mais histórias fascinantes para descobrir sobre o King Kong, neste episódio de "Um Dia na História".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.