Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

​Acha que a sua roupa precisa de maior higiene e proteção?

08/03/2021 • Ana Marta Domingues


Pode confiar nesta Lixívia. Sim, até para as peças coloridas e mais delicadas.

Nunca como agora demos tanta atenção à limpeza e higiene nas nossas vidas. Passámos a olhar para as roupas que trazemos da rua e do trabalho ou que os nossos filhos trazem da escola de outro modo. Mesmo a roupa mais delicada e de cor. Só de pensar nalgumas nódoas e no cheiro… Às vezes apetece pôr tudo na lixivia! Mas sabia que pode fazê-lo? Já lá vai o tempo em que usar lixívia era sinónimo de estragar a roupa. Para peças coloridas e delicadas, pode confiar nesta Lixívia.

Bibes, fardas, a roupa que usa para trabalhar, a roupa de treino e de casa, tudo merece ser bem lavado e protegido. Sem esquecer esse novo elemento indispensável às nossas indumentárias atuais: as máscaras de proteção individuais e reutilizáveis.

Como lavá-las convenientemente? É simples, tal como o resto da sua roupa… Com lixívia!

Para as suas Máscaras:

Agora que nos habituámos a usar máscaras, já percebemos que há máscaras para todos os gostos, de diferentes tecidos, cores e feitios. Cada um adaptou essa exigência da pandemia ao seu estilo. Ainda bem, porque somos todos diferentes. O que não podemos deixar de fazer igual é a sua lavagem. Sabia que as máscaras recicláveis e laváveis devem ser cuidadas como se fossem roupa interior? Têm que ser lavadas ao fim de cada utilização, pelo menos a 60º ou à temperatura mais alta que o material de que forem feitas suportar. E a lixívia é o detergente mais indicado. Neoblanc Densa+ ajuda a branquear enquanto Neoblanc Gentil é o parceiro ideal para lavar bem máscaras de cor e tecidos delicados.

Como a maioria das peças de roupa, depois de lavadas, passe as máscaras de tecido a ferro. O ferro atinge temperaturas capazes de eliminar os vírus e as bactérias mais indesejáveis. Passe a roupa sempre na temperatura mais alta possível para o material de que é fabricada.

Uma limpeza total e eficaz das suas peças de roupa e das suas máscaras sociais reutilizáveis é possível!

Para toda a roupa da sua família:

O protocolo de limpeza das máscaras de proteção individual pode aplicar-se a toda a sua roupa e da sua família e também à roupa de casa.

Não é só em caso de doença ou de ter contacto com ela que se deve lavar bem a roupa. Mais vale prevenir que remediar. Se lavamos as mãos com água fria e sabão para evitar germes e contágios, porque não fazer o mesmo com toda a nossa roupa, mesmo a mais delicada?

E aí não há maior aliado do que a Lixívia para lavar como deve ser.

Quando não puder usar lixívia comum, nas roupas de cor e mais delicadas, conte com Neoblanc Gentil.

Tirar nódoas (até as difíceis como a terra, a relva, a fruta ou a gordura) e ainda proteger a roupa com lixívia é possível, mesmo a temperaturas baixas. Basta colocar uma tampa de Neoblanc Gentil na gaveta da sua máquina depois do detergente habitual. Uma tampa que na verdade é uma segurança extra para si e para a sua família. A roupa fica lavada e a cheirar bem!

Descubra as Soluções de Higiene com Neoblanc para a sua roupa:

Para a roupa da sua casa:

Agora que passamos todos mais tempo em casa já lhe deve ter acontecido reparar mais vezes como esta ou aquela divisão da sua casa precisam mesmo de uma higienização profunda! Cozinha, casa de banho, sala, quartos. Em todas essas divisões há roupa: panos da loiça, toalhas de mesa e casa de banho, lençóis, cortinas, tapetes. Os tecidos, pelo contacto das mãos e dos pés, ou simplesmente pelo ar, são como esponjas a absorver sujidade e germes. Cheiram mal e as manchas podem ser mais difíceis de sair.

Também aqui a lixívia é uma grande aliada. Neoblanc é sinónimo de higiene profunda para a roupa da casa, até mesmo nos tecidos mais delicados.

Já agora, no final das suas limpezas, não se esqueça de lavar também esponjas, franjinhas, mopas e panos de limpeza!

Roupa, objetos de uso pessoal, a casa, o carro, o escritório, nada será como dantes no que toca à sua limpeza.

Há novos hábitos que vieram para ficar. E ainda bem. Nos últimos meses muitos de nós redescobrimos as lixívias, de que tanto os profissionais de saúde e limpeza como os nossos avós sempre foram adeptos na hora de lavar e proteger os lugares que habitamos e os objetos que usamos.

Lembre-se: se a palavra de ordem for limpar, a lixívia pode sempre ajudar!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.