Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

16 de fevereiro de 2021

É Carnaval- As Três Da Manhã


Quem sou eu?

Carnaval - As Três da Manhã

Hoje é dia de carnaval e por isso decidimos jogar o “Quem Sou Eu?”

Vamos “mascarar-nos” de outras pessoas. As regras básicas do jogo são bastante simples: escrever um nome num papel ou num cartão, com base numa categoria (como celebridades ou figuras históricas). Em seguida, colocar o papel na testa, sem olhar. Para descobrir o nome que está na sua testa, cada locutora fará perguntas às restantes. Quem descobrir o nome que está na sua testa, vence o jogo.

A Câmara Municipal de Torres Vedras dedicou este ano o Carnaval a homenagear os profissionais da linha da frente do combate à pandemia com um monumento com o título “A máscara faz a homenagem”, este é um tributo de Torres Vedras a todos os que têm estado na linha da frente e neles reconhece o esforço de todos os portugueses e portuguesas. Em directo do local contamos com o nosso repórter, Renato Duarte. Estará mascarado?

No nosso explicador desta manhã, vamos falar sobre viagens ao espaço! Sabemos que com a pandemia, o mundo abrandou, mas parece que a curiosidade pelo que se passa no universo não. Muito se tem falado de Marte por exemplo e queremos saber, afinal de contas, que missões espaciais é que vários países do mundo estão a preparar.
A Agência Espacial Europeia lança hoje uma campanha com o objetivo de recrutar astronautas dos Estados-membros, incluindo Portugal para uma nova viagem à Lua.

A Saúde mental em tempos de pandemia está na ordem do dia e, hoje, As Três da Manhã partilham os seus receios – comuns a tantos de nós – numa “consulta” com o psiquiatra, Rui Albuquerque, diretor clínico do Centro Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, na Parede.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.