Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Primos Otis


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Primos Otis
Primos Otis

Se considera os seus melhores amigos como parte da família, pode estar mais certo do que pensa.

Uma investigação publicada em 2014 concluiu que os amigos muito próximos provavelmente partilham uma grande quantidade de material genético: quase a mesma que os primos em quarto grau. Mas naturalmente que, quanto mais perto o grau entre os primos, primo direito por exemplo, maior será a quantidade de genes que têm em comum.

Neste episódio do "Um Dia na História" vai conhecer dois primos americanos que, moravam longe e nunca trabalharam juntos, mas que mudaram as nossas vidas. Porquê? Clique no play para descobrir!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.