Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

NASA


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

NASA
NASA

No dia de Natal a Apollo 8 estava a regressar à Terra e a tripulação preparava-se para jantar.

Já se sabe que a comida no espaço tem má fama, os saquinhos com papa não sabem exatamente ao mesmo que sabe o peixe ou a carne na Terra, mas nesse dia a tripulação recebeu ordens da NASA para abrir um armário especial. A NASA tinha guardado segredo, mas tinha feito os possíveis para garantir a cada um dos astronautas um mini jantar de Natal com peru, molho e batatas de verdade.

Também estavam incluídas três mini-garrafas de conhaque. No entanto, o comandante da missão, preocupado com o que poderia correr mal no espaço, proibiu-os de beber.

Foi a sorte de um dos astronautas, que mais tarde vendeu a sua garrafa por quase 20 mil dólares.

A NASA está em destaque neste episódio do "Um Dia na História".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.