Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

10 de fevereiro de 2021

Obrigado - As Três da Manhã


No sábado assinala-se o dia mundial da rádio e este ano, para assinalar a data, decidimos fazer uma homenagem aos profissionais de saúde, de diferentes hospitais do país, que se dedicam à luta contra a pandemia de Covid-19.

José Barros - As Três da Manhã

No dia 16 de janeiro, dez alpinistas nepaleses conseguiram chegar ao topo da segunda montanha mais alta do mundo, que tem 8611 metros de altitude: K2 . É a primeira vez na história que isso acontece em pleno inverno. Nos Jogos sem Fronteiras de hoje, vamos saber quem são estes homens que conseguiram tamanha proeza.

No nosso habitual explicador, vamos tentar perceber o que se passa entre o governo e a DGS, no que diz respeito aos rastreios e aos testes covid-19. Apesar de ser unânime que o rastreamento é fundamental, os médicos de saúde pública têm procurado impedir que outros profissionais possam fazer os inquéritos epidemiológicos. Também em relação aos testes, actualmente só estão a ser prescritos testes aos contactos de alto risco… há portanto uma série de questões que importa perceber, no que diz respeito às regras para rastreio e à prescrição dos testes… não perca as explicações da Anabela Góis.

Como estarão a funcionar as tabacarias e papelarias deste país? O Renato Duarte foi até à estação de Benfica, à tabacaria Continental e esteve à conversa com Paulo Rocha para saber como corre o dia-a-dia.

No sábado assinala-se o dia mundial da rádio e este ano, para assinalar a data, decidimos fazer uma homenagem aos profissionais de saúde, de diferentes hospitais do país, que se dedicam à luta contra a pandemia de Covid-19. Hoje, fomos até ao Porto para conversar com José Barros, Diretor Clínico do Hospital de Santo António. No último ano, teve de restruturar todo o hospital, para dar resposta à pandemia. Geriu todo o processo: da surpresa, à reação, à estrutura.

Obrigado, José Barros!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.