Tempo
|

A+ / A-

Quarto do Fundo

Fadiga pandémica ou problema de comunicação?


No Quarto do Fundo desta semana tentámos perceber porque é que este novo confinamento não está, aparentemente, a ser tão bem sucedido como o primeiro.

Quarto do Fundo - Manhã Manhã - 06/02/2021

Comparativamente a março do ano passado, parece que algumas pessoas têm estado a sentir maiores dificuldades em cumprirem voluntariamente as regras definidas. Isto acontece porque as pessoas estão cansadas da pandemia ou porque a mensagem não está a passar da forma mais clara possível?

Este é o tema de conversa deste sábado com Tiago Pereira, Coordenador do Gabinete de Crise COVID 19 da Ordem dos Psicólogos Portugueses.


Aos sábados às 8h40 a Carla Rocha convida um psicólogo para conversar sobre a nossa saúde emocional. Como podemos gerir os desafios que a pandemia nos tem colocado diariamente, nas mais diversas dimensões da nossa vida? Como podemos lidar com as exigências do novo confinamento? Em cada conversa, uma estratégia prática para reforçar a nossa mente.

O Quarto do Fundo é uma parceria da Renascença com a Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.