Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Música.pt

Luca Argel


O cantor e compositor tem um novo projeto musical que inclui samba e narração, poesia e ilustração. Nesta edição do Música.pt fique a conhecer melhor o "samba de guerrilha" e também o seu autor, Luca Argel.

Luca Argel
Foto: Kristallenia Batziou

Nasceu no Rio de Janeiro, mas vive no Porto há quase dez anos.

Curiosamente, foi aqui em Portugal que começou a explorar o samba, não só o repertório musical, mas tudo aquilo que o samba significa cultural e politicamente na história do Brasil. Diz que o samba tem um lado "cronista", mas também de luta e resistência e, por isso, pode ser porta-voz de causas que continuam a fazer sentido hoje.

A poucos dias de apresentar o disco "Samba de Guerrilha", Luca Argel foi o convidado do Carlos Bastos.

Para ouvir de novo, é só clicar no "play".


Ao sábado, na Renascença, depois das 14h, o Carlos Bastos recebe os nossos artistas e leva-o aos bastidores da música portuguesa. Uma hora "inteirinha" em que só entra o que é nacional!

Em Música.pt o domínio é português!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.