Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Roubos de arte


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

Roubos de arte

Em 1972, um criminoso chamado Florian Monday enviou alguns dos seus homens a um museu em Massachusetts para roubarem uma pintura de Rembrandt e, se pudessem, mais algumas obras.

Levaram apenas uma arma (e só com uma bala) para intimidar, mas um segurança não lhes facilitou a vida e levou um tiro na perna, o que fez com que este fosse o primeiro roubo de arte à mão armada.

A partir daí, a vida do gangster ficou muito mais complicada e piorou quando ele percebeu que os quadros eram famosos de mais para serem vendidos. Acabou por abandoná-los numa quinta de porcos e todas as pinturas foram recuperadas.

Hoje falamos de roubos de arte no "Um Dia na História".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.