Tempo
|

Porta Aberta
A+ / A-

'Amar, amar sempre, amar a todos'

Porta Aberta para Maria Eugénia Roquette

Francisca Favilla


Geógrafa de formação, focolarina de alma e coração

Porta Aberta - Maria Eugénia Roquette 7/02/21

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

‘Amar, amar sempre, amar a todos. No final de cada dia, poder dizer Amei sempre.’ Foi este o desejo que animou Chiara Lubich, uma italiana cujo processo de beatificação está em curso. Tocados por este ideal e o seu exemplo, são muitos os que continuam a aderir ao Movimento dos Focolares fundado por Chiara em 1943, ao tempo da Segunda Guerra Mundial!

Maria Eugénia Roquette entrou jovem, de alma e coração, no Movimento dos Focolares! Hoje, vive na Abrigada, na Cidadela Arco-Íris: ali é possível viver ao jeito de Cristo, em comunidade, partilhando a vida e os bens, num espírito de inter-ajuda e de amizade fraterna.

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.