Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Missionário da Boa Nova, no terreno há uma vida!

Porta Aberta para Pe. Anastácio Martins da Rocha

Francisca Favilla


Não baixa os braços, nem diante da covid-19 nem diante da lepra

Porta Aberta - Pe. Anastácio Jorge M da Rocha

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

Um desses amigos é o Pe Anastácio Jorge, Missionário da Boa Nova. Disseram, a propósito dele, que ‘a missão faz o missionário’ e é verdade! Mas como é verdade também que o missionário faz a missão... quando confia em Deus e deita mãos à obra para valer aos mais pobres, aos mais frágeis, aos mais marginalizados; quando acredita que Deus, com o nosso pouco, faz maravilhas em favor de quem mais precisa!

Porque Domingo, 31 de Janeiro, se celebrou o Dia Mundial dos Doentes de Lepra, vale a pena ouvir a conversa que a Dina Isabel e o António Freire tiveram com este missionário que, em Moçambique, se empenha também na luta contra a lepra! É tão importante a sua obra, que foi condecorado com a Ordem de Mérito!

Em Portugal, a APARF, Associação Portuguesa dos Amigos de Raoul Follereau, conta com a nossa generosidade para garantir os meios necessários a quem batalha no terreno contra a lepra. Todos os donativos, pequenos ou grandes, são importantes!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.