Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Maria Teresa Frazão


Lembre esta noite as palavras da carta ecuménica redigida por um católico, um ortodoxo e um pastor presbiteriano para esta semana de oração pela unidade dos cristãos E que elas se façam vida em nós. Assim:

Boa Noite - 21/01/2021
Boa Noite - 21/01/2021


«Queremos estar próximos uns dos outros e das nossas comunidades.
O sofrimento, a doença, a morte, as dificuldades, as distâncias não diminuem a força de estarmos unidos em Cristo Jesus
Nesta pandemia de dor e de necessidade, multiplicaram-se os gestos de solidariedade. Muitos se uniram para dar uma mão, para estar perto.
Redescobrimos a beleza da vida cristã inundada pela graça de Deus que somos chamados a comunicar a todos.
Os pobres, os pequenos, os idosos têm sido a nossa prioridade.
As nossas Igrejas e comunidades encontraram a unidade na caridade.
Continuamos a rezar pelos doentes, pelos cuidadores, pelos idosos sozinhos ou em instituições, pelos refugiados, por todos os que sofrem.

E pedimos esse caminho de unidade plena e visível que nos indicaste quando disseste «que todos sejam um, como eu e o Pai somos Um»

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.