Tempo
|

A+ / A-

“Amor Amor”, a novela onde a música também é protagonista

Marina Duarte


“Do Lado do Amor”, o tema da novela "Amor Amor", é muito mais do que uma música

Bastou uma semana para a nova novela da SIC já fazer parte da vida dos portugueses. “Amor Amor” revela-nos a história de sucesso do cantor Romeu Santiago (Ricardo Pereira) e de tudo o que ele teve de fazer para alcançar o estrelato. Com um início de carreira envolto em segredos, o passado de Romeu voltou para agitar a sua vida pessoal e a sua carreira.

Esta é a história de um amor de juventude interrompido por um acontecimento trágico e uma teia de mentiras que colocou centenas de quilómetros entre Romeu e Linda.

Uma história de amor que não ficou resolvida no passado e que ganha agora novos contornos e novos protagonistas.


E por falar em protagonistas, em “Amor Amor” a música também tem um papel principal, sendo a banda sonora quase toda composta por originais da autoria de Toy e algumas das músicas da novela cantadas pelos próprios atores. Exemplo disso é a música do genérico, “Do Lado do Amor". A música é da autoria de Toy e é cantada por Romeu Santiago (Ricardo Pereira).

Mas esta música é muito mais do que um simples tema do genérico, foi esta música que deu início a uma guerra entre Romeu e Linda (Joana Santos). “Do Lado do Amor” foi uma música que Linda escreveu na adolescência e que dedicou a Romeu. No entanto, com o desaparecimento de Linda, Romeu assumiu a música como sua ficando com todos os louros e dando início a uma carreira de sucesso no mundo da música popular.

Vinte anos depois Linda desmascara-o em público dando início a “uma guerra movida a amor e música”.

Com um elenco de luxo encabeçado por Ricardo Pereira, Joana Santos, Maria João Bastos e Paulo Rocha, está garantido que “Amor Amor” vai prender a sua atenção episódio atrás de episódio.

Fique atento à Renascença, em breve trazemos-lhe mais novidades sobre “Amor Amor”.

Ricardo Pereira. "Há muito tempo que queria fazer um personagem que juntasse atuação e cantorias."
Ricardo Pereira. "Há muito tempo que queria fazer um personagem que juntasse atuação e cantorias."
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.