A+ / A-

Conteúdo Programação

Um bom exemplo de responsabilidade social em tempo de natal

Reportagem: Renato Duarte, imagens e edição vídeo: Miguel Rato, textos: Ana Marta Domingues


Em reportagem para "As Três da Manhã" o Renato Duarte deu-nos conta do espírito de missão e responsabilidade social dos supermercados Mercadona em tempo de natal. Um tempo que, como todos sabemos, está a ser especialmente difícil para muitas famílias portuguesas.

Na semana do natal, na Renascença, damos-lhe bons exemplos de responsabilidade social.

Há empresas que, estando há tão pouco tempo em Portugal, e com apenas 20 lojas, não esquecem a sua responsabilidade para com a comunidade local e fazem dela missão. É o caso da Mercadona. O Renato Duarte esteve em reportagem no norte do país e conta-lhe como a Mercadona pretende doar, numa ação especial de natal, 80.000 quilos de bens alimentares a instituições de solidariedade social portuguesas.

Foi na Póvoa de Varzim, no Centro Logístico da Mercadona, que o Renato Duarte nos pôde contar como esta empresa vai fazer para distribuir esses 80.000 quilos de bens alimentares por quem mais precisa.

Veja aqui a reportagem do Renato:

"Partilhar com a sociedade parte do que dela recebemos"
"Partilhar com a sociedade parte do que dela recebemos"

"Partilhar com a sociedade parte do que dela recebemos". É o lema da Mercadona, como ouvimos dizer Ana Carreto, a responsável da empresa com quem o Renato Duarte conversou esta manhã na Póvoa de Varzim.

Este é o exemplo de uma empresa que, onde quer que esteja com a suas lojas, faz questão de contribuir para o apoio à Comunidade Local, neste caso adquirindo produtos em excedente suficiente para poderem ser doados a quem mais precisa.

Que bom exemplo o da Mercadona nestes tempos tão difíceis para tantas famílias portuguesas!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.