Tempo
|

A+ / A-

Na saúde oral prevenir é poupar!


A prevenção é o meio mais eficaz e mais económico para combater as doenças orais. Os seguros são os seus grandes aliados nesta causa.

A prevenção na saúde oral é essencial

Hoje falamos de seguros e dentistas com a Teresa Bartolomeu, responsável de Marketing da Médis, marca do Grupo Ageas Portugal.

- Tenho de ter um seguro específico para ir ao dentista?

R: Para as idas ao dentista hoje em dia existem 2 opções: comprar um seguro que tenha a cobertura de Estomatologia e que oferece um valor limite para as despesas realizadas durante cada ano, ou comprar um seguro que cubra na sua maioria despesas nesta área.

- Posso ir a qualquer Clínica dentária?

R: Existem listas redes de clínicas a nível nacional, que estão habitualmente disponíveis nos sites das seguradoras e devem ser consultadas antes da marcação de consultas. Existem inclusive redes próprias de clínicas que foram construídas para dar uma resposta diferenciada nesta área colocando ao dispor da pessoa facilidades na marcação online, abrangência de tratamentos em cada clínica, acompanhamento do histórico de tratamentos e acompanhamento no local por gestor de paciente.

- Os aparelhos dentários estão incluídos no seguro ou não?

R: Os aparelhos dentários poderão estar incluídos no seguro com valores específicos por cada ano.

- Existem limites de ida ao dentista por ano?

R: É importante que as pessoas saibam que existem valores limites suportados pelas seguradoras, mas que a partir desse limite a pessoas poderá continuar a usufruir dos serviços de estomatologia a preços mais baixos que os preços privados.

Tal significa que vale a pena contratar com a seguradora quer a cobertura quer um seguro específico.


Se tiver dúvidas sobre este e outros temas pode partilhá-las por email, para seguro@rr.pt ou por whatsapp para o 962 007 500

Descubra aqui como pode ganhar prémios. Tem que provar saber muito sobre seguros, o primeiro prémio é um iphone 11... Divirta-se a jogar!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.