Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Se a palavra de ordem é limpar, descubra aqui como a lixívia pode ajudar!

Isabel Pereira / Ana Marta Domingues


7 dicas para manter a casa e a roupa sempre limpas

Não é segredo para ninguém que higiene e limpeza são caminho a seguir na proteção contra as doenças, mas já reparou quão rapidamente a sua casa fica suja?

Os lugares mais críticos, são, naturalmente, os lugares mais frequentados, sobretudo, cozinha, casa de banho, sala.... E em todos eles, o chão!

Uma das superficies importantes e muitas vezes descurada no combate aos micróbios, é mesmo o chão da nossa casa. Se tiver crianças pequenas, este assume ainda uma importância maior. Por isso, após uma ida à rua, seja ela para ir trabalhar, ou apenas para uma saída rápida, é importante termos alguns cuidados básicos quando chegamos a casa, que ajudarão a proteger-nos a nós, aos nossos familiares ou outras pessoas com quem coabitamos. Para prevenir que leve bactérias e virus para casa, pode deixar os sapatos à porta ou optar por desinfetar as solas com um pouco lixívia diluída num papel descartável. Se tem animais de estimação, dê-lhes também atenção especial: deve sempre limpar-lhes bem as patas e o focinho antes de os deixar entrar pela casa a dentro.

Nesta “batalha” da limpeza, a lixívia pode ser um grande aliado e a própria Direção Geral de Saúde (DGS), a propósito da recente pandemia, afirma que a lixívia é um desinfetante doméstico forte, cujo principal ingrediente é o hipoclorito de sódio, que é eficaz a eliminar vírus.

No entanto, quem é que tem tempo de limpar tão profundamente? Toda a gente, na verdade! A Neoblanc tem a solução rápida e eficaz para as suas roupas e todas as superfícies da sua casa. Em estado puro ou diluída em água, a lixívia é sempre uma arma forte. Siga as dicas e respire fundo!

Limpeza de superfícies:

  • Manter os pavimentos sempre limpos deve ser uma das suas prioridades. Lave-os pelo menos duas vezes por semana. Basta deitar 1 copo (150 ml) de lixívia Neoblanc Tradicional em 5 litros de água fria e passar o chão com uma esfregona bem escorrida. Deixe secar uns minutos e está feito!
  • À cozinha deverá dar mais atenção todos os dias, na limpeza de bancadas, pias e torneiras.

As loiças do WC deverão ter, também, uma limpeza mais frequente.

atenção especial à sanita. Utilize panos diferentes para o interior e o exterior. Limpe primeiro o tampo e só depois a parte de cima da sanita e todas as partes exteriores.

Também nestes casos a Neoblanc Tradicional pode ser uma boa ajuda.

Sempre que possível, a esfregona com que limpa a cozinha dever ser diferente da esfregona que utiliza na casa de banho.

  • Mais do que nunca, deve preocupar-se com a limpeza de todos os puxadores de armários, maçanetas de portas, corrimões, interruptores de luz… e nesta tarefa Neoblanc Densa+ pode ser a ajuda ideal.


Telemóveis e objetos de uso pessoal

  • Não fazem parte da casa mas fazem parte de si, e quanto mais usados forem, mais vezes deve limpá-los. Nestes casos, deve sempre consultar as instruções do fabricante, mas, regra geral, pode utilizar um pano escorrido, previamente embebido numa solução de Neoblanc Tradicional e água.

Lavagem da Roupa:

  • Não existem grandes certezas sobre o tempo de permanência de alguns vírus, por exemplo, nos diferentes materiais da roupa, e na verdade, a DGS afirma a propósito do novo coronavírus, que só é necessário descontaminar a roupa em caso de doença ou de estar em permanente contacto com doentes de Covid19. No entanto, mais vale prevenir que remediar! Neoblanc Densa+ ajuda a branquear a sua roupa e Neoblanc Gentil é o parceiro ideal para lavar bem roupas de cor.
  • A roupa deve ser lavada, pelo menos a 60º, ou à temperatura mais alta que o material suportar. Se não puder ser lavada a quente, deve ser lavada entre os 30º e os 40º.
  • Passe a ferro, até os panos de cozinha, as pegas e o que normalmente deixa livre de preceitos. O ferro atinge temperaturas capazes de eliminar os vírus e as bactérias mais indesejáveis. Passe a roupa sempre na temperatura mais alta possível para o material de que é fabricada.

Limpar depressa e bem é possível para todos. Mas, se ainda assim, acha que não vai ter tempo para tudo, siga as dicas Neoblanc para limpar a casa num instante.


Em caso de dúvidas saiba aqui que tipo de superfícies e tecidos pode limpar e desinfetar com lixívia.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.