Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seguro de saúde ou plano de saúde?


A Teresa Bartolomeu, responsável de Marketing da Médis, marca do Grupo Ageas Portugal, responde...

Qual a diferença entre plano e seguro de saúde

Hoje no Jogar P'lo Seguro, parceria da Renascença com a Ageas, falamos do seguro de saúde e do plano de saúde… Mas não só:

- Seguro de saúde e plano de saúde... Que diferenças há entre eles?

R: No seguro de saúde quando a pessoa fica doente é a seguradora que paga ao médico ou hospital a maior parte da despesa. Por seu lado no plano de saúde a pessoa paga o total da despesa ao médico ou ao hospital tendo apenas um desconto.

Por exemplo numa consulta de especialidade de ortopedia ou de cardiologia, com seguro a pessoa pagará na generalidade apenas 15€ e com um plano pagará por exemplo 45€.

Esta diferença acentua-se quando a despesa é maior, como por exemplo para a realização de uma operação em que a diferença poderá ser de centenas para milhares de euros.

- Até que idade posso comprar um seguro de saúde?

R: Depende do produto que se queira comprar, existem produtos que se podem comprar até aos 75 anos. Mas mais importante saber é que comprando o seguro mais cedo por exemplo antes dos 55 anos, pode permanecer no seguro até ao fim da vida.

- E as idas ao Dentista, estão incluídas no seguro de saúde?

R: As idas ao Dentista podem fazer parte do seguro por duas vias:

- Na compra de um seguro de saúde pode optar-se por um produto que além das despesas de internamento, exames e consultas inclua estas despesas

- Na compra de um produto específico destinado aos exames e tratamentos de estomatologia, ou seja, tratamentos dentários.

Já sabe que se tiver perguntas pode enviar para o email seguro@rr.pt ou por whatsapp para o 962 007 500. Às Terças e Quintas, às 8h20, respondemos às suas perguntas sobre seguros no Jogar P’lo Seguro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.